com o apoio:

Cães de ajuda social mudam a vida de dezenas de pessoas no âmbito de um projeto pioneiro de intervenções assistidas por animais.

Jornal Barlavento

Unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) inicia hoje, 7 de abril, um projeto pioneiro em Portugal na área da neuropediatria com recurso a terapias assistidas com animais.

Jornal Barlavento

O projeto piloto “Uma pegada na reabilitação pediátrica” arrancou no dia 7 de abril no Centro Hospitalar do Algarve (CHA) e decorre durante os próximos 6 meses, num total de 81 sessões.

Revista Cães & Companhia

Sueca e Luna são as duas cadelas, Labrador Retriever, utilizadas pelas psicólogas da Associação Kokua, na Unidade de Multideficiência do Agrupamento de Escolas Duarte Pacheco, em Loulé.

Diárionline

Objetivos terapêuticos atingidos em metade do tempo previsto abre a possibilidade de alargar a intervenção com cães a mais pacientes na unidade de Faro do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA).

Jornal Barlavento

Portugal em Direto, RTP

A cidade de Faro recebeu de 11 a 13 de maio de 2018, profissionais da área da Intervenção Assistida por Animais (IAA) vindos de todo o país para o I Simpósio de Aproximação Multidisciplinar nas IAA organizado pela Associação Kokua - Cães de Ajuda Social.

Cães & Companhia

Projeto pioneiro no Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) recorre a terapias assistidas por animais para ajudar desenvolvimento de crianças com Trissomia 21.

Jornal Barlavento

Linha da Frente, RTP

Cadela Julieta está a ser treinada para detetar agentes patogénicos. No futuro, pode representar uma solução de prevenção mais económica e ecológica, se os investigadores conseguirem provar a eficácia do poder do olfato para identificar diversos fungos.

Jornal Barlavento

Portugal em Direto, RTP

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now